Mbappé é suspenso pela Federação Francesa; Neymar será investigado

Na manhã desta sexta-feira, a Federação Francesa de Futebol (FFF) anunciou uma suspensão de três jogos para Kylian Mbappé, que foi expulso após uma entrada dura no jogo entre Paris Saint-Germain e Rennes, válido pela final da Copa da França. Já Neymar, que socou um torcedor durante a cerimônia de premiação, ainda será investigado.

No fim da prorrogação, Mbappé deu uma entrada violenta em Damien Silva e acabou sendo expulso de forma direta pelo árbitro Julien Stephan. Assim, com quatro partidas restantes no Campeonato Francês, o camisa 7 desfalca o PSG nas partidas diante de Nice, Angers e Dijon, e retorna apenas na última rodada, contra Reims, no dia 24 de maio, informa o Terra.

Já Neymar, que agrediu um torcedor após a derrota nas penalidades, será investigado e fica à espera de uma futura decisão da Comissão Disciplinar da FFF. De acordo com a imprensa local, o brasileiro pode pegar um ganho de três a oito jogos, e a tendência é que o desfecho do caso demore alguns dias para ser anunciado, uma vez que a comissão precisa de tempo para análise das imagens.

Dessa forma, o PSG já se prepara para defender Neymar nos tribunais, mas a equipe diz não compreender a repercussão que o caso teve no Brasil. Diretor de comunicação da equipe, Jean-Martial Ribes, preferiu culpar o torcedor agredido pelo incidente.

“O tipo de demonstração dessa pessoa não deveria ter sido permitido nessa área restrita. É um espaço dedicado a premiações, para celebrar os atletas das duas equipes finalistas pela Copa da França, não por ações verbais tão fortes contra nossos jogadores. Houve uma clara falta de segurança da organização. Essa pessoa passou dos limites. Vamos conversar com a FFF (Federação de Futebol Francesa) para bani-lo de todos os estádios na França”, disse.

03/05/2019