MP-AL aguarda perícia da Polícia Federal do caso ‘Maceió Verão’ e Rui Palmeira cancela evento

Representação do Movimento Caras Pintadas para o Ministério Público do estado de Alagoas e para a Polícia Federal, sobre suposto esquema da Branco Promoções juntamente com a Prefeitura de Maceió, levou o Prefeito de Maceió Rui Palmeira cancelar o evento depois que o MP pediu explicações sobre o “Maceió Verão 2019”. Branco Promoções no estado de Pernambuco é alvo de várias investigações sobre improbidade administrativa em vários municípios pernambucanos. “Estamos aguardando o resultado das investigações referente as representações que efetuamos no MP-AL e Polícia Federal, e estranhamente no momento em que o cerco foi apertado pelos honrosos órgãos que solicitamos investigação, Rui Palmeira cancela o evento”; desabafa Raudrin de Lima, Coordenador Nacional do Movimento Caras Pintadas.

Entenda o Caso:

A prefeitura de Maceió através da ARSER promoveu uma suposta licitação de carta marcada com verba federal (Caixa Econômica Federal e Governo Federal), através da empresa Pernambucana Branco Promoções – empresa está – já investigada pelo MP de Pernambuco – e denunciada em uma das maiores fraudes da história do vizinho Estado de Pernambuco. Branco Promoções em sua página do FACEBOOK, antes da licitação no dia 05 de maio de 2017 já se encontrava vendendo camarote.

O prefeito e sua equipe promoveram uma licitação supostamente fraudulenta – para justifica o contrato com a Branco Promoções no dia 26 de outubro de 2017 foi publicado o aviso de licitação do Maceió Verão, no dia 5 de maio de 2017 a empresa Branco Promoções, já anunciava a venda de camarotes em seu Fecebook, antes da licitação – vale lembrar – que patrocinam esse evento com recursos públicos municipal – outros órgãos – como é o exemplo da Caixa Econômica Federal e Sebrae, além do Governo Federal Kibon e Cerveja Schin e apoio do Parque Shopping Maceió, Lojas Hering e Icekiss.

A pergunta fica no ar, será que realmente existiu alguma suposta tirineta que não estava mais dando certo por isso que RuiPalmeira cancelou o evento?Com a resposta o Ministério Público do Estado de alagoas e a Polícia Federal.