Reunião discute detalhes de projeto da nova sede da Seris

A equipe de engenharia da Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social apresentou, em reunião nessa quinta-feira (21), detalhes do projeto da futura sede da Seris, no centro de Maceió. Localizado na Rua Barão de Alagoas, o espaço de quase quatro mil m² terá toda a estrutura necessária para a prestação de um serviço de excelência, com direito a equipamentos como sala de informática e brinquedoteca.

As obras de reforma do prédio, que já abrigou a Secretaria de Estado da Educação, devem durar quatro meses. A nova sede será dotada, ainda, de amplo estacionamento, auditório e até sala de descompressão, a fim de proporcionar um ambiente de trabalho ainda mais acolhedor, visando sobretudo ao bem-estar dos servidores da Seris.

Presente à reunião, o secretário de Estado de Ressocialização e Inclusão Social, coronel Marcos Sérgio de Freitas, também conheceu o projeto da área de estacionamento da Casa de Custódia da Capital. O intuito é facilitar o acesso àquela unidade prisional, que também receberá pavimentação com piso intertravado.

No mesmo encontro, os engenheiros da Seris falaram sobre outro projeto em vias de execução e cujo objetivo é facilitar o escoamento da produção dos reeducandos por meio das oficinas de artesanato da Fábrica de Esperança. Localizado no próprio sistema prisional, o espaço vai permitir a exposição e comercialização de produtos diversos, valorizando ainda mais a atividade laboral no processo de ressocialização.

“A prestação de nossos serviços terá um ganho imenso com a nova sede. Já o estacionamento da Casa de Custódia vai proporcionar a devida acessibilidade a todos aqueles que precisam transitar dentro do sistema prisional”, salientou o coronel Marcos Sérgio.

Ascom – 22/02/2019